terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Defesa Civil Estadual vai enviar mensagem sobre riscos de desastre.





A Defesa Civil de São Paulo vai enviar mensagem (SMS) diretamente para os cidadãos, com informações de eventos meteorológicos severos. A partir desta quinta-feira (16) os usuários de celulares vão receber essas informações através do número 40199. O serviço de texto envia informações meteorológicas sobre qualquer um dos 645 municípios do Estado de São Paulo.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), responsável pelas mensagens enviadas, ressalta que o serviço é totalmente gratuito. Ao receber a mensagem para cadastro, que será enviada a todos os usuários de todas as operadoras, o cidadão só precisa responder com o CEP do local onde deseja receber as informações meteorológicas.

Caso não receba a mensagem, também é possível se cadastrar enviando um SMS para o número 40199. Basta enviar o CEP da sua residência ou de outros locais de interesse em qualquer período. Os usuários podem cadastrar quantos endereços quiserem, desde que faça um cadastro por SMS.

Atualmente esses alertas de SMS são enviados apenas aos gestores municipais e à rede estadual de proteção defesa civil. Em outros países, como Estados Unidos e Japão, o serviço é desenvolvido há anos, com objetivo de informar a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário