quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Vira-lata é baleado ao 'salvar' dona de assalto em Ribeirão Preto.

Um cão vira-lata foi baleado ao tentar impedir que a dona fosse assaltada por dois homens armados na noite desta terça-feira (30) no bairro Jardim Interlagos, em Ribeirão Preto (SP). "Átila" tentou morder os ladrões, mas acabou atingido por dois tiros, um no pescoço e outro em uma das patas. O cão passará por cirurgia ainda nesta quarta-feira (29) para retirar as balas que ficaram alojadas no corpo. Após o ataque, a dupla fugiu em um veículo não foi identificada.
A dona do cão, a funcionária pública Raquel Borges de Oliveira, conta que os ladrões tentaram invadir a casa onde mora por volta de 21h30, quando ela chegava ao local de moto. "Estava na rua e percebi que tinha um carro na minha frente. Os homens perceberam que eu fui em direção à garagem e, assim que o portão começou a abrir, o carro parou e dois desceram correndo", relembra.

Raquel afirma que um dos suspeitos estava armado e tentou entrar na residência, mas foi surpreendido pelo cachorro na varanda, que começou a latir e avançou sobre o suspeito. "Assim que o Átila chegou perto, ele começou a atirar. Dois tiros acertaram o meu cachorro e outra bala atingiu a parede da garagem. Foi susto muito grande", diz.
Após os disparos, os homens voltaram para o carro e fugiram em direção à Rodovia Anhanguera (SP-330). Átila foi socorrido por Raquel, que o medicou com anti  inflamatórios e analgésicos. "Ele sangrou bastante, mas fizemos curativos nele e demos remédios para amenizar a dor", contou. O cão passará por avaliação veterinária ainda na manhã desta quarta-feira, antes de as balas serem retiradas.
Raquel afirma que ficou muito assustada com o assalto e considera a atitude do cão heroica. "Ele só foi em direção ao portão porque percebeu o movimento de pessoas estranhas. Foi no intuito de me proteger. Graças a Deus ele está bem e nada de pior aconteceu", diz.

Fonte : G1 - EPTV Ribeirão e Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário